segunda-feira, 2 de março de 2015

Viajando para Lisboa com criança!


Lisboa
Cuidados com a segurança nunca são demais, principalmente em Lisboa, lugar onde ocorre a maioria dos roubos. Quando alugamos carro a funcionária falou para tomarmos bastante cuidado, não deixar nada dentro do carro a vista, principalmente GPS!!!
Depois de percorrer 7 países em 1 mês pela Europa a nossa última parada foi Lisboa, já estávamos exaustos então alugamos carro para andar pela cidade e poder ir conhecer as praias em volta e Fatima também. Depois de se maravilhar com lindos países cheio de culturas e histórias sentimos que Lisboa não ficou tão encantadora ao nossos olhos.... mas exploramos pouco, fizemos só o necessário, não batemos muita perna, pois o finalzinho da viagem estavámos realmente esgotados!!!!
ENDERECO DO HOTEL QUE FICAMOS
Lisboa: Novotel lisboa
Avenida José Malhoa 1 1A
1099-051 LISBOA
PORTUGAL
Telefone : (351) 21/7244800
Fax : (351) 21/7244801

Dia 1

No primeiro Dia escolhemos conhecer um pouco da história do descobrimento e então podemos fazer esses 4 pontos turísticos todos bem próximos um ao outro que facilita bastante a otimizar o tempo!!!!
Mosteiro dos Jerónimos, patrimônio da humanidade pela Unesco. da UNESCO. Trata-se da catedral onde uma missa era sempre rezada antes da partida dos navegantes. Ali, entre tantas belezas, encontrarão os túmulos de Vasco da Gama, Camões e Fernando Pessoa.
Lugar lindo!!! Logo ao lado fica o museu da Marinha!
Logo em frente ao mosteiro, às margens do Tejo, aatravessando a rua você pode avistar o Padrão dos Descobrimentos.
Seguindo na mesma direção você verá a Torre de Belém.
A Torre de Belém, antiga fortaleza, foi também um posto fiscal, um farol e até uma prisão política. É possível entrar nela e subir até o topo, de onde se tem uma vista interessante do Tejo. Se as crianças forem pequenas, é melhor ficar pelo segundo andar mesmo, porque as escadas são estreitas.
Almoçamos por ali mesmo, tem uns restaurantes bons com comida de frutos do mar!
Fotos:
MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS


TORRE DE BELEM
Endereço: Avenida Brasília, 1400-038 Lisboa, Portugal
Terca a domingo 10:00 as 17:00


PADRÃO DO DESCOBRIMENTO
Endereço: Avenida Brasília, 1400-038 Lisboa, Portugal

Museu da marinha
Endereço: Praça do Império, 1400-206 Lisboa, Portugal


2 dia

Parque das Nações, construído para a Exposição Universal de 1998, e que reativou toda a área com prédios novos, restaurantes, passeios, museus!
É nessa área vamos ter o Oceanário de Lisboa,
Aproveitem também para conhecer o Pavilhão do Conhecimento, museu interativo, onde as crianças podem mexer em tudo e aprender muito!!! Eles amaram!!
OCEANARIO-Endereço: Esplanada Dom Carlos I, s/nº, 1990-005 Lisboa, Portugal
Telefone:+351 21 891 7002
Horário: SEGUNDA A DOMINGO DE 10 AS 19

OCEANÁRIO

PAVILHÃO DO CONHECIMENTO


Passamos por uma praia antes de CasCais, não s~qao bonitas a areia é escura e a água muito gelada, mais muito gelada mesmo!!!


A comida de Portugal é maravilhosa, comemos praticamente todos os dias bacalhau, apreciamos também uma lagosta espetacular ... come-se muito bem e em quantidades farta!
.





FATIMA
Como Fátima é muito próximo de Lisboa não tem como deixar de visitar!!!
Fátima possui um dos maiores santuários da Virgem Maria. Dentro do santuário estão os túmulos dos 3 pastorezinhos que presenciaram a aparição de Virgem Maria.O local é maravilhoso principalmente por transmitir uma paz inexplicavel.A missa ocorre aos domingos de hora em hora.
Fomos de carro, viagem rápida e tranquila. Fizemos um bate e volta de Lisboa a fátima!!!
Tem muitas lojinhas com terços, santos, nossas senhoras para vender. O bom é já comprar e pedir para algum padre Benzer!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitos estão tendo dificuldades de publicar os comentários. Para facilitar na hora que pedir o perfil do usuário, colocar ANÔNIMO!