quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Viajando para Buenos Aires com crianças


Nosso voo foi Brasilia -Montevideu- Brasilia , nessa viagem passamos por Punta, Buenos Aires e finalizamos em Montevideu. Compramos as passagens por milhas e ficou muito mais em conta ir e voltar pelo mesmo país no caso Uruguai!! A dica de todos era ir por um país Uruguai e voltar pelo outro Argentina mas não compensava. Começamos indo direto para Punta de táxi, depois pelo Buquebus fomos para Argentina e finalizamos retornando de Buquebus para montevideu!!! Nesse post falarei só de Buenos Aires!

Pegamos o buquebus Montevideu pra Argentina!!
O buquebus vale muito a pena comprar com antecedência pois paguei 800 pesos o trecho 4 passagens 2 adultos e 2 crianças e por curiosidade olhei o preço próximo a viagem de buquebus e já estava 6.000 o pesos trecho, diferença inacreditável! O buquebus sai de montevideu, como estávamos em Punta primeiro pegamos o ônibus para Montevideu e só lá pegamos o navio! Tem que fazer a alfândega, tudo bem rápido, a viagem foi ótima, lá tem comidinhas e bebidas pra comprar, poltronas confortáveis e até uma brinquedoteca! Chegando em Buenos Aires pegamos um táxi pagamos 60 reais até Recoleta!

Dica:Melhor trazer o dinheiro já trocado, dólar e o que mais aceitam, não havíamos levado muitos e ficamos com dificuldades em efetuar a troca sem se locomover a uma distância consideravel!
Dica: sempre que possível pegar o Taxi umas quadras depois da localização turísticas, eles exageram no valor!! Exemplo ao chegarmos paramos 60 reais do Buquebus ao apartamento e na volta foi a metade do preço e isso vale para qualquer ponto turístico, antes de viajar já havia lido a respeito e consegui comprovar de forma dolorosa no bolso...rsss

Aluguei o apartamento pela AIRbnb, pelas fotos estava muito mais aconchegante, mas é um Apt velho !! Tem tudo, mas não tem conforto!!as loucas , talheres velhas e panelas amassadas!! A primeira vista revolta um pouco mas quando se compara o custo e benefício em relação à hotéis para 4 pessoas a revolta passa!! Mas acho que vale muito a pena pagar mais caro e curtir um hotelzinho!!!! A região que ficamos foi na Recoleta, dá pra fazer muita coisa a pé, tem metro próximo e muitos restaurantes!

Fomos no zoo da cidade em Palermo, o jardim botânico fica ao lado,tinha todos os animais, até que é um zoo fácil de andar, não se torna cansativo mas como tudo a estrutura é velha, sem asseio , mas quando se tem criança tudo vale a pena!!

O museu da criança no Shooping Abasto na recoleta é muito legal, um pouco bobinho em relação a outros que fomos , mas vale muito a pena ir!! As crianças se divertiram muito!!

O restaurante La cabrera na rua José Antônio cabrera em Palermo é realmente maravilhoso, com entradinhas deliciosas, saladas!! Nesse restaurante fomos do zoo a pé para ele, 8 minutos andando!!
Na Recoleta está o cemitério aonde está o túmulo de Evita Peron, próximo a ele está o museu da ciência , bem simples mas os meninos se divertiram.

Quanto ao dinheiro em 2016 com toda crise arrependemos de não ter levado só pesos e reais pois compensava muito mais!! Trocar os reais por peso ou usar os reais mesmo que aceitam em vários lugares!! A proporção estava 3 pesos por 1 real!

Fomos a tarde por volta das 15:00 horas dar uma volta no centro (e Andando pelo centro da cidade de Buenos Aires, passando pela casa rosada , me deparei com o extremo descaso com a cidade, pensei que perto do Poder eles tentariam maquiar um pouco a decadência em que o país se encontra, mas pelo contrário, nos pontos turísticos mais visitados, calçadas destruídas como em toda a cidade que já passamos!!) ver a casa rosada,
a igreja na qual o papa Francisco era bispo,
e o museu com a história da Argentina,
tudo em torno da praça 25 de maio, de lá pegamos um táxi fomos para o Porto Madeira comprar o tango na casa De Tango Porto madeiro, a casa só abre 20:30 mas é bom ir com umas horas de antecedência para comprar os ingressos e foi o que fizemos e para passar o tempo ficamos num barzinho do Porto!!
O ingresso do tango está incluído a entrada, o prato principal e a sobremesa e uma bebida vinho ou refrigerante ! O valor não é salgado pois está tudo incluído inclusive um transfer para buscar e levar de volta! Gastamos 105 dólares 2 adultos e 2 crianças que pagam meia ( crianças abaixo de 4 nem pagam)!!!


A cotação do dólar ou real nessa casa de Tango é ótima!Nesse dia podemos ver a noite de buenos Aires , linda, iluminada e muito boemia, Muita gente na rua principalmente na região do Porto que tem infinitos barzinhos .De noite buenos Aires esconde todas suas mazelas , e se ilumina disfarçada de muita luz , brilho, imponência agitação e muito , muito tango!! Noite de buenos Aires não tem idade não tem preconceitos ! Comecemos um lado lindo dessa cidade!!!
Dica: o dólar e aceito em todo local , vc paga em dólar e o troco recebe em pesos
O real somente alguns lugares, táxi e alguns pontos turísticos recebe o troco em pesos tb!!
Dica: A tomada em buenos Aires é a tipo T então traga um adaptador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muitos estão tendo dificuldades de publicar os comentários. Para facilitar na hora que pedir o perfil do usuário, colocar ANÔNIMO!