segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Viajando para Roma com crianças

Roma

Viagem junho de 2014
Roma com crianças 7 e 9 anos. Amaram!!!

CURIOSIDADE: NOSSO ROTEIRO FOI DE 30 DIAS DISTRIBUIDOS EM 5 PAÍSES:
1- ROMA
2- VENEZA
3- GRÉCIA (NAVIO)
4- PARIS
5- lONDRES
6- LISBOA

OS OUTROS PAÍSES ESTÃO NESSE BLOG EM PÁGINAS SEPARADAS.

"Nesse post só irei falar sobre Roma, porém passamos 30 dias na Europa e fomos para Roma, Veneza, Grécia,Paris, Londres e Lisboa!!"Para quem deseja ver todos farei um post completo e post separado por países visitados.

Para iniciar a viagem é bom pesquisar antes os países que deseja ir e já começar a fazer um roteiro lógico e depois comprar as passagens. Como não havia pesquisado antes comprei a passagem indo para Lisboa e voltando por Lisboa, mas depois descobri a burrada que fiz, mas deu tempo de consertar e conseguimos mudar o trecho iniciando por Roma e finalizando em Lisboa.

Passamos 7 dias em Roma.

Chegamos sábado dia 14, próximo a hora do almoço, cansados e com fuso horário de 5 horas de diferença , almoçamos e 17:00 dormimos (estávamos exaustos)!! Os meninos acordaram 10:00 da manhã no outro dia!!

SEGUNDO DIA:Como o Papa iria para igreja em Trastavere ,resolvemos passear a pé pelos arredores e depois ficamos em um restaurante em frente a igreja para vê-lo!!!!Foi emocionante!! Com o papa Franscisco sempre é bom pesquisar antes de ir a Roma se ele estará visitando alguma comunidade e se for próximo aonde esteja, Aproveite e fique!!!

TERCEIRO DIA: Tentamos ir ao Magicland ( parque de diversão próximo a Roma), informações truncadas para como chegar ao parque, desistimos, como já era quase 11 da manhã para não perdermos mais tempo pagamos um hop off bus-onibus turístico ( 50 euros os 4 ), por um dia..., eu não indicaria esses ônibus pois se você já tem um roteiro montado com pontos turísticos específicos perderá muito tempo rodando nesse ônibus, e, principalmente depois que se consegue entender a dinâmica de roma, transportes, mapas.... tudo fica mais fácil e não há mistério nenhum em usar o transporte público, e se houver dúvidas, é só perguntar.
NESSE DIA VISITAMOS: Monumento Vitorio Emanuelle, lá tem um elevador pago para ir até em cima e tem uma vista deslumbrante.Arco do Constantino, Fontana de Trevi,Piazza Fontana, piazza novona, pantheon, fontana ditrevi,piazaza de signapa.

QUARTO DIA: (vaticano),como estávamos em Trastavere começamos a fazer tudo a pé, nesse dia fomos ao vaticano, vale a pena ir cedo e comprar on line, pois fiquei horrorisada em ver como a fila realmente é fila gigante!! Levamos a manha toda!!! Vaticano é enorme e leva um bom tempo para fazê-lo todo!!

NESSE DIA VISITAMOS:vaticano,capela sistina, basilica São Pedro, castelo s Ângelo.

QUINTO DIA:
NESSE DIA VISITAMOS:coliseu, fórum romano e palatino- compra-se pela internet também, 1 ingresso vale para visitar esses três lugares,( levou toda a manhã) , depois a tarde fomos ao zôo biocarpo, valeu a pena pra relaxar.

CURIOSIDADES:
Coliseu:
Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens. Suntuoso, era mais confortável do que muitos estádios modernos. Sua construção foi iniciada no ano 72 d.C.
Os primeiros combates disputados para comemorar a conclusão do Coliseu duraram cerca de 100 dias e se estima que, só nesse período, centenas de gladiadores e cerca de 5 mil animais ferozes tombaram mortos.

SEXTO DIA (magicland) depois de todas as informações corretas para chegamos tranqüilos!!! Parque simples em comparação com a Disney, bem organizado e bem infantil!! Os meninos amaram então vale a pena, para os pimpolhos relaxarem!
Para ir ao raibown magicland:
Estação termini tem horários a partir de 7:40, 35 minutos para chegar em valmontone ( terceira parada depois depois de termini) (linha de trem cassino 6 euros a passagem), a partir de 9:30 o ônibus gratuito para magic cômica a passar, em frente a estação de trem (10 minutos de bus) .
Pode andar tranquilo por todos os pontos turísticos, ônibus e simples de andar, comprar o ticket em tabacarias ou banca!!!
Eles estão sempre disponíveis para ajudar

ROUPAS:

Mulheres Podem abusar nos shorts, tênis,regata que a mulherada turista veste assim. Logico que nas igrejas não dá , mas é só andar com um lenço para se precisar cobrir o colo e pronto!! Homens podem usar camisetas, bermudas...

LÍNGUA
Em Roma é italiano e um pouco de inglês... São bem tranqüilos para se fazer entender....

TEMPERATURA
Frio cedo e de tardinha!! Choveu todos os dias 14:00!! Capa de chuva e guarda chuva sempre bem-vindos!!

TRANSPORTE PÚBLICO
A empresa que cuida do transporte público em Roma se chama ATAC.

As passagens são compradas em lojas onde se vendem tabaco, marcadas com um "T" branco dentro de um retângulo preto na porta.

Para se locomover dentro da cidade você pode utilizar ônibus, metro ou trem de superfície.
O bilhete é integrado, ou seja, pode ser utilizado em todos esses meios de transporte por 100 minutos. Atenção: se você o usa no metro, dentro do referido tempo, ele é valido somente uma vez. Ou seja, se você usa o bilhete para um trajeto do metro e em seguida o utiliza para o ônibus

Não Há cobradores de ônibus nem de trem, ou seja, ninguém controla se você tem o bilhete. Ao entrar você deverá timbrá-lo em maquininhas amarelas coloque na máquina depois de timbrar o cartão voltará para você pegá-lo. Passará, ás vezes, a fiscalização para certificar se todas as pessoas estão com o cartão timbrado. Caso a pessoa não o tenha ou não tenha timbrado, o valor da multa é de 40 euros!

Existe o Roma Pass que é o cartão turístico-cultural da cidade que te permite acessar todos os monumentos, museus... - valido por 3 dias consecutivos a partir da primeira entrada )

ENDERECO DO HOTEL QUE FICAMOS:
Roma

Rome All In Apartments (SITE)
Different locations in Rome, Vaticano Prati, 00165 Roma
2100 reais. Completo
Da para ir de pé no Vaticano

Optamos por ficar num apartamento por causa das crianças. O apartamento era completo, com cozinha, louças, fogão,roupas de cama e banho, 2 quartos e o melhor ainda, o bairro é bem agradável com tudo próximo e ótimos restaurantes.

CUIDADO: é bom ficar atento, pois há vários batedores de carteira. Dizem que a estação Termini é muito perigosa, mas fomos lá e não vimos nada, tomamos os cuidados necessários pois é uma estação bem movimentada.

Gorjetas
As gorjetas fizemos o o calculo como no Brasil, aproximadamente 10 por cento.