quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Viajando para Grécia com criança!

GRÉCIA

4- PARIS
5- lONDRES
6- LISBOA

OS OUTROS PAÍSES ESTÃO NESSE BLOG EM PÁGINAS SEPARADAS.

GRÉCIA

Para pegarmos o navio para Grécia, depois de ter passado 7 dias em Roma pegamos o trem e saímos rumo a Veneza pois o navio sairia do porto de Veneza, aproveitamos e passamos 2 dias lá. Passamos somente 2 dias em Veneza e achei suficiente, logo pegamos o cruzeiro para as ilhas Gregas.

NAVIO

O navio Ncl , 7 dias Grécia, saindo de Veneza e voltando para Veneza. Fizemos o navio com 2 crianças de 7 e 9 anos. Estava preocupada se haveria muitas crianças, mas evidente que o navio estava cheio, e a brinquedoteca era gigante, com atividades interativas e dinâmicas, os meninos amavam ficar lá, principalmente pelo fato de um dos monitores ser brasileiro e já o conhecíamos do navio do caribe que fizemos. O navio é um pouco mais antigo e não tem tanta modernidade como o do Caribe, mas foi maravilhoso!!!!!

PRIMEIRA PARADA

Em KORFU,
Praia KONTOGIALOS, areia fina, restaurantes ao redor, boa estrutura mas a água do mar é bem gelada e olha que estava muito quente na Grécia chegando a quase 40 graus!!
Pagamos 100 euros pela ida e volta a praia, ele faria por 160 passeando por alguns pontos turísticos!!!

SEGUNDA PARADA

Em SANTORINI

O barco pega a gente no navio e leva a THIRA (FIRA), lá tem 3 escolhas pra subir: burrinho, andando ou teleférico 5 euros cada, fomos de teleférico, a fila é bastante grande mas flui rapidamente.
Chegando, fomos a praia DE KAMIRA de taxi 20 euros, praia linda, deliciosa, gelada, e cheia de pedras, que com o sol escaldante torna-se insuportável pisar nelas de tão quente que ficam, mas quem está na chuva é para se molhar então ...
Voltamos de bus 1,60 euros, passa a todo instante!!! Andamos pela vila, comemos um sanduíche delicioso ( pyrlo) e inesquecível , paramos no restaurante Castros , vista maravilhosa( próximo ao teleférico) ,imperdiveis o vinho em SANTORINI e o suco de laranja deliciosoooooo!!!

Olha as pedras ao invés da areia... o ruim é que com o calor extremo o pé queima mesmo!!!

TERCEIRA PARADA

MYKONOS

Fomos a praia de ELIA, indicado pelo taxista como a mais familiar... Tinha alguns nomes de praias que havia pesquisado ,mas ele disse que era de difícil acesso!!! Não arrependemos, a dica foi ótima, praia linda, cadeiras e guarda sol 12 euros... O taxi foi 20 euros!!! Voltamos de ônibus que sai da porta do restaurante da praia e não cobrou nada!!

QUARTA PARADA

OLYMPIA

Em Olympia pagamos o passeio pelo navio pois quando fazia a pesquisa na internet não havia muitas idéias... Porém depois de conversarmos com uma atendente do navio acabei me arrependendo e só depois que vi que podia ser cancelado 48 horas antes!A única coisa diferente e que me atraiu para fechar o pacote de Olimpia com o Navio foi que íamos para Olimpia e depois ficaríamos num Resort para passar o dia.

Acabamos que perdemos o passeio( DEVIDO A TANTA DIFERENÇAS DOS FUSOS HORÁRIOS)!!! Mas fomos reembolsados!!! Enfim, pegamos um taxi (100 euros) para olímpia, o sol escaldante, pagamos 9 euros de ingresso para cada adulto, crianca não paga!! Não vale muito a pena, muitas ruínas e pra gente que foi para Roma e lá tem ruínas mas ainda há muitas coisas ainda de pé, ficamos desapontados quando fizemos a comparação.

O navio são 7 dias e 4 paradas, então o restante estávamos em alto mar...
Desembarcamos em Veneza e saindo do Porto pegamos um taxi 45 euros até o aeroporto Marco Paulo,não caia na bobeira de pagar o translado pela NCL, muito caro, o taxi está logo na saída do porto e é credenciado. O vôo para Paris foi pela easy jet, companhia na qual pode-se encontrar vôos bem baratos porém fique atento pois só dá direito a uma mala pequena de 10 kg, o restante tem que despachar e ou pagar bagagem a parte para ser despachada ( vôo tranquilo com vendas a bordo) .
Chegamos 4 horas no aeroporto, taxi direto para o Hotel adágio (56 euros) próximo a torre Eiffel , bem localizado, com shopping e mercado por perto, pra quem está com criança, tudo de bom, quarto , sala e cozinha completa!!! E se tiver sorte tem quartos com vista total e linda para torre Eiffel.

Nao podia deixar de publicar o maravilhoso por do sol da Grécia!!!