segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tirando as fraldas

AO LER, DEIXE DE REGISTRAR SEU COMENTÁRIO!
     Tirar as fraldas precisa de tempo, dedicação e muita paciência. O meu primeiro filho foi mais difícil, demorou um pouco e mais tempo ainda para que ele fizesse coco no vaso. Ele  estava com 1 ano e 8 meses.
     Quando comecei o processo de tirar fralda levava-o ao banheiro de 30 em 30 minutos, nem perguntava se ele queria, pois pode ter certeza que a resposta sempre será não, eles acham que é pura perca de tempo e atrapalha as brincadeiras, então eu já AFIRMAVA: vamos ao banheiro! E querendo ou não ele tinha que ir. Muitas vezes nos primeiros dias, ele não fazia no vaso, e era só colocar a roupa que ele fazia no chão, muito natural. Depois vão se adaptando e fazendo no vaso, e assim podemos ir aumentando o tempo de levá-los ao banheiro até chegar de 1 a 1 hora e depois nem precisa ser estipulado, pois eles vão começar a pedir.
     Como o pinico que comprei era aquele lindo, musical, e antes de começar a usá-lo deixei-o explora-lo, então, acabou virando um brinquedo e não deu certo, desta forma comprei o adaptador de vaso para crianças e um banquinho para que desse pé e deu super certo.
     O coco foi bem mais difícil, e percebi que isto é muito normal, pois vários conhecidos tiveram o mesmo problema. Tem pais que colocam a fralda só para a criança sentir-se a vontade e fazer; eu quando tirei foi de uma vez, sem voltar a traz, então foram muitos cocos na cueca, ele gostava muito de ir para atrás das cortinas longe de todos e fazer; na escola ia atrás das mochilas e pronto era só sentir o cheirinho. O tempo foi passando e tudo se resolveu. O problema depois foi com 5 anos quando disse que a partir daquela idade ele ia se limpar sozinho. Ele não gostou obviamente e morria de nojo; lógico que eu ajudo e verifico se está tudo limpinho.
    O segundo filho como quer seguir tudo do irmão mais velho fica bem mais simples a tirada da fralda e é bem mais tranquilo.
    A fralda da noite tem que esperar mais um pouco, muitas vezes é só observar quando já amanhece e está sequinha , então pode saber que já é hora; se isto demorar para acontecer então é  melhor conversar bastante e tirar com a cara e a coragem, colocar plástico na cama e tem uma hora que dará tudo certo.

6 comentários:

  1. Gata você é show!!!!Essa história do vaso estou vivenciando com Igor uma história bem diferente e fico de cabelo em pé,porque com o Ícaro foi muito tranquilo,com um ano usava vaso para coco e xixi.Depois te conto detalhes.Adorei o assunto,me deu segurança.Um Beijinho nas crianças fofas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei !

    Com meu filho mandei ele primeiro, me chamar, aos 4 anos e dois meses, e aos 4 anos e meio mandei ele se virar.

    Foram várias assaduras, mas ele precisava saber.

    Hoje, aos 5 anos, é completamente independente de mim.

    ResponderExcluir
  3. Nossa !

    Com minha filha foi muito parecido, o desfraude ocorreu com 2 anos, e a limpei, TOTALMENTE, até os quatro anos e meio.

    Depois disso pedi para ela se limpar sozinha e depois me chamar.

    Quando percebi que fazia bem, aos 4 anos e 10 meses, falei para ela se limpar e não me chamar. Fui meio duro com ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com meu filho eu pedi para ele me chamar quando acabasse aos 5 anos.aos 5 anos e meio expliquei que já era grande e a partir daquele dia não ia mais limpa-lo. assim foi feito. me chamava, mas não ia, como combinado, eu fui bem dura, cansava de esperar, e se limpava sozinho. aprendeu em 3 dias. algumas assaduras ocorreram. eles são capazes

      Excluir
  4. Show!!!

    Com meu filho, foi assim:

    Desfraudou com 3 anos, o limpei completamente até aos 5 anos e 7 meses.

    Aos 5 anos e meio, mostrei detalhadamente o processo (pegue o papel, enrole e como passa no bumbum)

    Aos 5 anos e 7 meses, eu passava uma vez o papel nele e depois, na minha frente ele se limpava (apontava onde precisava melhorar)

    Aos 5 anos e 10 meses, eu pedi para ele se limpar sozinho e só me chamar ao final, até aos 6 anos,

    Aos 6 anos, disse: Você já é grande, capaz de limpar sem mim e que a partir de hoje, voce irá se limpar sem mim. A próxima vez que for fazer cocô, mesmo se você chamar, não irei, pois você é capaz.

    Assim foi. No dia seguinte, ele me chamou. Não fui. Disse simplesmente "se vira". Nao mudei de ideia, falei que não ia e nao fui. A partir desse dia, ele foi COMPLETAMENTE INDEPENDENTE NESSE QUESITO.

    Achei até que podia se virar antes dos 6, como vi nos comentários que ja faziam com 4 anos e pouco, mas para evitar assaduras, fiz assim.

    É isso, acho que com 6 anos, todas as crianças são grandes e capazes para se limpar sem os pais.

    ResponderExcluir
  5. Como meu tilho tinha nojo, deixei ele dentro do banheiro ate ele msm cançar e resouver se limpar garanto que isso resolve pois com meu filho resouveu ele aprendeu se limpa com 3 anos assim hj ele esta com 8 anos e far tudo sozinho

    ResponderExcluir

Muitos estão tendo dificuldades de publicar os comentários. Para facilitar na hora que pedir o perfil do usuário, colocar ANÔNIMO!